27/10/2022

Outubro Rosa - Palestra sobre a Importância da Prevenção do Câncer de Mama

Atualmente com uma rotina diária acelerada e atribulada não paramos para cuidar de nossa saúde. A mulher no desempenho de seus inúmeros papéis, é trabalhadora, é estudante, é mãe e ainda desenvolve as atividades do lar. O mês de outubro é mundialmente conhecido como outubro rosa essa campanha incentiva a promoção a saúde feminina com atividades voltadas a prevenção do Câncer De Mama.

Pensando nisso, a FIP em Parceria com o Curso Técnico em Enfermagem do Colégio Espaço Potencial Objetivo de Cotia, juntamente com Direção, Corpo Docente, Coordenação, CPA e Corpo Administrativo, promoveu no dia 26 de outubro, a Palestra: A Importância da Prevenção do Câncer de Mama, ministrada pela Professora Valquíria Lopes – Docente do Curso Técnico de Enfermagem – Com participação da Técnica em Enfermagem Alessandra Felix. A palestra trouxe aos alunos da FIP e do Curso de Enfermagem, temos sobre conscientização e um relato da Enfermeira Alessandra de como foi sua jornada ao enfrentar o Câncer de Mama.

Agradecemos aos palestrantes, professores e coordenadores, que ajudaram a realizar esta ação tão importante para nossos alunos.