FIP FACULDADES INTEGRADAS POTENCIAL | CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO
FIP - Faculdades Integradas Potencial






CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO


OBJETIVO GERAL

O objetivo do Curso Superior de Administração é formar profissionais com OS três tipos de habilidades fundamentais para o desempenho dos processos administrativos: habilidades técnicas; habilidades humanas; e habilidades conceituais. Tais habilidades contribuirão para o desenvolvimento de consciência crítico-construtiva e que estejam capacitados para elaborar e implantar estratégias, táticas e processos competitivos, criativos e inovadores, voltados à viabilidade e sustentabilidade das organizações e, por conseguinte, da sociedade, a partir do aplicação de habilidades e competências de gestão e liderança. O curso objetiva formar profissionais que se constituam como sujeitos criativos, inovadores, empreendedores e mobilizadores da mudança, bem como agentes de resultados. Para o desenvolvimento dessas atividades o profissional será munido de visão sistêmica e estratégica, capacidade de comando, liderança e estar aberto ao entendimento de novas tecnologias.

PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO

O Curso Superior de Administração da FIP tem na aplicação das funções do administrador o eixo definidor e irradiador de um fazer técnico em seus métodos de atuação, assim como também uma preocupação e compromisso com a pessoa, a ética e compromisso social, objetivando que seu egresso mantenha uma linha de compromisso com a sociedade, com os princípios éticos no exercício das suas competências técnicas, sem perder o olhar nas estratégias, processos e ações competitivas e inovadoras - sempre voltados à viabilidade, sustentabilidade e perenidade das organizações, considerando a melhoria contínua. A partir do desenvolvimento e uso de habilidades e competências de gestão e liderança, o administrador egresso da FIP deverá ser criativo, inovador, empreendedor e líder apto a intervir em realidades sociais, organizacionais e ambientais como agente de mudança. Em outras palavras, o egresso será capaz de apresentar soluções, agir com diplomacia e tolerância, buscar aprimoramento profissional, demonstrar facilidade de comunicação, agir com ética profissional no convívio social, demonstrando comprometimento com os diversos conhecimentos técnicos e sua aplicabilidade na ação administrativa.

CAMPOS DE ATUAÇÃO

O egresso do Curso Superior de Administração da FIP estará apto para atuar em organizações públicas, privadas e do terceiro setor, nos segmentos industriais, comerciais e de serviços nas seguintes áreas: Administração Geral (inclui planejamento estratégico); Área Financeira (inclui Auditoria e Controladoria); Recursos Humanos; Vendas; Produção; Gestão de Projetos; Gestão de Processos; Logística; Tecnologia da Informação; Marketing; Sistemas de Informações; Inovação Tecnológica.

PRÁTICAS

Os projetos integradores têm como objetivo articular conhecimentos de todas as disciplinas que compõem cada semestre. Os alunos desenvolvem trabalhos práticos que devem utilizar conceitos e fundamentos teóricos vistos em sala de aula, são oportunidades para os discentes construírem na prática habilidades e experiências por meio do contato com a realidade do mercado de trabalho. As Atividades Complementares, são consideradas um complemento às atividades didático-pedagógicas desenvolvidas ao longo do curso, cujo objetivo é a ampliação da formação acadêmica, profissional e social abrangem as atividades possíveis abrangem um leque de práticas complementares às aulas, incluindo palestras, filmes, peças teatrais, cursos de extensão, visitas a exposições, feiras, museus, eventos, fóruns de discussão, workshops e visitas ligadas à área de abrangência do curso. É possível a realização de quaisquer outras atividades de cunho pedagógico-cultural que sejam de interesse do aluno, isto é, atividades diversas que tenham relação direta ou indireta com o curso escolhido, efetuadas em dias e horários extracurriculares.

GRADE CURRICULAR



DISCIPLINAS - 1° SEMESTRE

CARGA HORÁRIA

Comunicação e Expressão80
Matemática80
Teoria Geral da Administração80
Empreendedorismo40
Fundamentos das Ciências Sociais80
Marketing40
Projeto Integrador I60
TOTAL DE 460hs

DISCIPLINAS - 2° SEMESTRE

CARGA HORÁRIA

Comportamento Organizacional40
Psicologia nas Organizações40
Gestão da Qualidade80
Estatística80
Contabilidade Geral e Gerencial80
Gestão da Cadeia de Suprimentos80
Projeto Integrador II60
TOTAL DE 460hs

DISCIPLINAS - 3° SEMESTRE

CARGA HORÁRIA

Gestão de Pessoas40
Direito Empresarial80
Saúde e Segurança no Trabalho80
Princípios de Economia80
Matemática Financeira80
Teoria dos Jogos40
Projeto Integrador III60
TOTAL DE 460hs

DISCIPLINAS - 4° SEMESTRE

CARGA HORÁRIA

Análise das Demonstrações Financeiras80
Marketing Estratégico80
Métodos Quantitativos em Processos Decisórios80
Microeconomia80
Responsabilidade Social e Sustentabilidade80
Eletiva40
Projeto Integrador IV60
TOTAL DE 500hs

DISCIPLINAS - 5° SEMESTRE

CARGA HORÁRIA

Administração de recursos Humanos80
Estratégia e Planejamento Organizacional80
Gestão de Projetos80
Pesquisa de Mercado80
Planejamento Orçamentário80
Eletiva40
TOTAL DE 440hs

DISCIPLINAS - 6° SEMESTRE

CARGA HORÁRIA

Administração da Produção80
Direito do Trabalho80
Finanças Corporativas80
Gestão do Conhecimento e da Inovação80
Marketing de Serviços80
Eletiva40
Estágio Supervisionado80
TOTAL DE 520hs

DISCIPLINAS - 7° SEMESTRE

CARGA HORÁRIA

Gestão de Materiais e Logística80
Jogos de Empresas80
Marketing Digital e E-commerce80
Mercado de Capitais80
Orientação e Acompanhamento de TCC I80
Elaboração de TCC - Extraclasse80
Estágio Supervisionado100
TOTAL DE 580hs

DISCIPLINAS - 8° SEMESTRE

CARGA HORÁRIA

Administração de Organizações Públicas80
Comércio Exterior80
Gestão de Sistema de Informações80
Governança Corporativa80
Orientação e Acompanhamento de TCC II80
Elaboração de TCC - Extraclasse80
Estágio Supervisionado100
Atividades Complementares200
TOTAL DE 780hs


.VALOR DA MENSALIDADE
de: R$ 935,00
por: R$ 654,50





DEIXE SEU CONTATO

Mensagem: