FIP FACULDADES INTEGRADAS POTENCIAL | CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING
FIP - Faculdades Integradas Potencial






CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING


OBJETIVO GERAL

Formar um Tecnólogo em Marketing especialista com visão holística, com senso crítico, apto a agir eticamente, produzindo informações que subsidiam o sistema de gestão no planejamento, organização, execução e controle das atividades, elaborando estudos de viabilidade quanto à política de marketing de empresas, independente do porte, retratando as influências destes nos resultados organizacionais, capaz de exercer as atividades da área com conhecimento técnico e científico para a tomada de decisão, sempre atento às novas tendências de mercado.

PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO

O curso visa preparar tecnólogos cujo perfil corresponde a uma sólida formação teórica e abrangente, possibilitando que o acadêmico relacione teoria à prática na sua atuação profissional, adequando o contexto à realidade social no âmbito local, regional, estadual, nacional e internacional.
Oportunizar atuação focada no mercado, considerando o processo de globalização, de modo que o egresso tenha comprometimento e conhecimento no que se refere a sua prática profissional, habilitado a compreender o meio social, político, econômico e cultural onde está inserido e a tomar decisões com responsabilidade social, ético- profissional e com justiça.

CAMPOS DE ATUAÇÃO

O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing é o profissional que faz pesquisasde mercado visando a entender o perfil do consumidor e poder traçar estratégias de comunicação e vendas. As grandes empresas costumam contratar profissionais de Marketing para elaborar projetos de fortalecimento da marca a médio e longo prazos. Já as empresas de pequeno e médio portes costumam investir em ações mais imediatas.
A atuação do Tecnólogo em Marketing consiste em se antecipar e satisfazer os desejos de clientes e prospects (potenciais consumidores). Ele é o especialista em levar a marca para pessoas que precisam de seus produtos ou serviços.
O mercado, para esse profissional, consiste em atividades na iniciativa pública e privada, consultoria em organização, gerência de Marketing em empresas, indústrias, terceiro setor, enfim em organizações de qualquer natureza.
O Tecnólogo em Marketing deve ser um profissional ativo, líder, empreendedor, com postura criativa, aberto a novos modelos de negócios, catalisador de mudanças e consciente de que sua atualização profissional faz parte de um processo de aprendizado permanente, dele e dos demais.

PRÁTICAS

Os projetos integradores têm como objetivo articular conhecimentos de todas as disciplinas que compõem cada semestre.
Os alunos desenvolvem trabalhos práticos que devem utilizar conceitos e fundamentos teóricos vistos em sala de aula, são oportunidades para os discentes construírem na prática habilidades e experiências por meio do contato com a realidade do mercado de trabalho.
As Atividades Complementares, são consideradas um complemento às atividades didático-pedagógicas desenvolvidas ao longo do curso, cujo objetivo é a ampliação da formação acadêmica, profissional e social abrangem as atividades possíveis abrangem um leque de práticas complementares às aulas, incluindo palestras, filmes, peças teatrais, cursos de extensão, visitas a exposições, feiras, museus, eventos, fóruns de discussão, workshops e visitas ligadas à área de abrangência do curso.
É possível a realização de quaisquer outras atividades de cunho pedagógico-cultural que sejam de interesse do aluno, isto é, atividades diversas que tenham relação direta ou indireta com o curso escolhido, efetuadas em dias e horários extracurriculares.

.VALOR DA MENSALIDADE
de: R$ 798,00
por: R$ 558,60





DEIXE SEU CONTATO

Mensagem: