A ABMES tem a satisfação de conceder à sua instituição de educação superior (IES), FIP - FACULDADES INTEGRADAS POTENCIAL, o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, certificando a participação na 18ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Saiba mais ...


QUEM MUDA GANHA!

Faça sua transferência para a FIP e garanta 60% de desconto, durante o primeiro semestre do seu curso e 50% de desconto a partir do seu segundo semestre.

Inscreva-se em um de nossos cursos aqui.


A FIP é nota máxima no reconhecimento do curso de Administração

Saiba mais ...

Somos nota 5, nota máxima - Credenciamento Ensino a Distancia

Saiba mais ...

Segundo o ENADE 2021 a FIP é a melhor faculdade de Licenciatura de Cotia

Saiba mais ...

ENADE 2022

Saiba mais ...

EXCELENTES RESULTADOS EM NOSSOS CURSOS
Conceito 4 em em MARKETING e GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Veja nossos outros cursos.

1° CONSULTORIA Jr.
Inscreva-se gratuitamente, na 1° Consultoria Jr. FIP para Cotia e Região e converse com nossos alunos e professores a respeito

Inscreva-se

REVISTA CIENTÍFICA

"ESPAÇO ACADÊMICO" Saiba mais ...

22/10/2019

DIRETOR GERAL DA FIP PARTICIPA DA 1ª EDIÇÃO DO CONABE

 

 

À esquerda Anthony Tannus, assesssor do SEALF; ao centro, Marcelo Rizzo, Diretor Geral da FIP; á direita Carlos Nadalim, Secretário de Alfabetização

Anthony Tannus, Assessor do SEALF (à essquerda), Marcelo Rizzo, Diretor Geral da FIP e carlos Nadalim, Secretário de Alfabetização ( à direita).

 

 Marcelo Rizzo, Diretor Geral da FIP – Faculdades Integradas Potencial, participa do evento intitulado 1ª Conferência Nacional de Alfabetização – CONABE. O evento teve início nesta terça-feira, 22 de outubro e acontecerá até o dia 25 de outubro, em Brasília. O tema abordado na conferência será: "A Política Nacional de Alfabetização e o estado da arte das pesquisas sobre alfabetização, literacia e numeracia”.

Na Conabe, a Secretaria de Alfabetização (Sealf), deverá planejar, coordenar, supervisionar e promover a realização, observando os aspectos técnicos, científicos e administrativos.

O secretário de Alfabetização do Ministério da Educação (MEC), Carlos Nadalim, será o presidente da Conabe 2019 e segundo ele, a Conferência “tem como objetivo alinhar a estratégia do Ministério da Educação do Brasil àquelas de autoridades educacionais de países como o Reino Unido, com a Estratégia Nacional de Leitura, de 1998; os EUA, com o Painel Nacional da Leitura, de 2000; a França, com o Observatório Nacional da Leitura, de 1998”.

 

 

Saiba mais sobre o Evento:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=81491:mec-realiza-conferencia-para-discutir-estrategias-de-alfabetizacao-no-brasil&catid=211