A ABMES tem a satisfação de conceder à sua instituição de educação superior (IES), FIP - FACULDADES INTEGRADAS POTENCIAL, o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, certificando a participação na 18ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Saiba mais ...


QUEM MUDA GANHA!

Faça sua transferência para a FIP e garanta 60% de desconto, durante o primeiro semestre do seu curso e 50% de desconto a partir do seu segundo semestre.

Inscreva-se em um de nossos cursos aqui.


A FIP é nota máxima no reconhecimento do curso de Administração

Saiba mais ...

Somos nota 5, nota máxima - Credenciamento Ensino a Distancia

Saiba mais ...

Segundo o ENADE 2021 a FIP é a melhor faculdade de Licenciatura de Cotia

Saiba mais ...

ENADE 2022

Saiba mais ...

EXCELENTES RESULTADOS EM NOSSOS CURSOS
Conceito 4 em em MARKETING e GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Veja nossos outros cursos.

1° CONSULTORIA Jr.
Inscreva-se gratuitamente, na 1° Consultoria Jr. FIP para Cotia e Região e converse com nossos alunos e professores a respeito

Inscreva-se

REVISTA CIENTÍFICA

"ESPAÇO ACADÊMICO" Saiba mais ...

17/09/2018

GRUPO POTENCIAL ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE NOVOS EXECUTIVOS

Francisco Maurício, ex-Estácio e Gislaine Souza, ex- Mario Schenberg passam a compor a equipe das Faculdades Integradas Potencial (FIP de Cotia)

 

O Grupo Potencial anuncia a contratação de dois novos executivos que devem mexer com o mercado da Educação na região Oeste da Grande São Paulo. São dois especialistas na área de Educação que já assumiram seus postos e compõem a equipe das Faculdades Integradas Potencial – FIP de Cotia.

O Francisco Maurício, é psicólogo com mestrado e especialização em psicologia, com 27 anos de carreira profissional, dos quais 18 dedicados a prática clinica e a Educação Superior. 

Além de professor universitário de graduação, Maurício, como é chamado, tem uma vasta experiência, como professor, gestor de equipes e cursos. Lecionou na pós-graduação em diversas instituições de ensino superior, entre as quais Estácio de Cotia. Ele também foi responsável pela abertura de diversos cursos presenciais e EAD. Como executivo do ensino superior foi responsável por mais de 50 cursos de graduação, 25 turmas de pós-graduação, 400 professores, 35 coordenadores de cursos - entre graduação e pós-graduação.

Agora, a convite de Marcelo Rizzo, CEO do Grupo Potencial, assume a direção acadêmica da FIP.  “Estou aqui no grupo para fazer com que esta faculdade, junto com toda uma equipe extremamente qualificada, muito dedicada e com muita vontade de crescer, desenvolva cada vez mais esse projeto inovador, de crescimento que foi sonhado há muito tempo. E que hoje é concretizado com essa que veio para ser a instituição de ensino de maior excelência em nossa região”, disse Maurício.

Quem também passou a integrar a equipe do Grupo Potencial é Gislaine Souza. Graduada em Administração, ela construiu sua carreira nas Faculdades Mario Schenberg- do Grupo Lusófono, na Granja Viana. Na FIP ocupará a função de Procuradora Institucional e Assessora Acadêmica; terá como missão autorizar novos cursos.

“Espero poder desenvolver grandes projetos aqui na FIP, autorizar novos cursos e reconhecer os cursos já existentes”, comentou. “A FIP foi credenciada com nota quatro, que em uma escala de zero a cinco é nota mais próxima do alto padrão de avaliação do Ministério da Educação (MEC) e que dificilmente outras faculdades conseguem alcançar logo no início”, completou.

“A nossa responsabilidade, além do processo educacional nestes quatro cursos de graduação, pós-graduação e extensão, é também ajudar toda a comunidade, todo o entorno da cidade de Cotia em seus aspectos culturais, no desenvolvimento sustentável e em várias outras frentes”, finalizou Francisco Maurício.

 

 

Sobre a FIP

Reconhecida com nota quatro pelo Ministério da Educação (MEC), a FIP Cotia, do grupo Potencial, entrou em atividades em fevereiro após três anos de estudos e planejamento. Inicialmente com quatro cursos de graduação, (Administração, Letras, Logística e Pedagogia) e seis de Pós Graduação/ MBA.

“Fomos bem avaliados pelo MEC nos cincos eixos analisados, e isto nos dá legitimidade de levar para outro patamar tudo que aprendemos e aplicamos nestes 15 anos de trabalho na área educacional. Nós trilhamos o caminho para formar cidadãos empenhados e conscientes do seu papel na sociedade”, afirma Marcelo Rizzo, CEO do Grupo Potencial.

Entre os destaques da FIP está a gestão mais próxima dos alunos. A equipe foi montada com foco nos estudantes, assim é possível atendê-los e estimular suas habilidades, entender suas dificuldades e promover uma gestão mais humana.

Para facilitar o acesso dos estudantes de Cotia e região aos cursos superiores, a FIP possui convênio com o Prouni – Programa Universidade para Todos, em que o curso ou parte dele é subsidiado pelo Governo, também com   FIES – Financiamento Estudantil,  ou seja, o estudante tem seu curso  financiado pela Federação e pode pagar  somente após a conclusão.

Para atingir a nota quatro antes mesmo de abrir as portas, a instituição passou por uma rigorosa avaliação do Ministério da Educação.  Além da infraestrutura física que conta com um prédio moderno, arejado, salas amplas, elevador e acessibilidade para deficientes físicos e visuais. Os técnicos do MEC também avaliaram a formação e títulos do corpo docente e coordenadores. Contribuíram para maior pontuação os laboratórios, a brinquedoteca e finalmente a biblioteca, que já abre as portas com o maior acervo da região.

Cursos com processo seletivo para 2019

Graduação:

  • Letras
  • Administração
  • Pedagogia
  • Logística

Pós-Graduação:

  • Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica
  • Alfabetização e Letramento
  • Educação Infantil
  • Liderança e relacionamentos interpessoais
  • Gestão de Pessoas

Sobre o Grupo Potencial

A confiança e a credibilidade do Centro de Educação Infantil Espaço Criança e do Colégio Espaço Potencial (fundado em 2002) deram vida ao Grupo Potencial, que além dos colégios, tem o Curso Pré-Vestibular, Curso de Inglês Yazigi e as Faculdades Integradas Potencial (FIP). 

O grupo ganhou know-how ao longo destes 15 anos ao investir em tecnologia para inovar e incentivar o aprendizado como ferramentas para formar cidadãos cientes de seu papel na sociedade.

Serviço

Faculdades Integradas Potencial (FIP Cotia)

Rua José Augusto Pedroso, N º 44 - Vila São Francisco - Cotia– SP.

Telefone: 11 4614-1340 ou 11 94749-3003 (Whats)

Acompanhe pelas Redes Sociais:

facebook.com/fipcotia/