A ABMES tem a satisfação de conceder à sua instituição de educação superior (IES), FIP - FACULDADES INTEGRADAS POTENCIAL, o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, certificando a participação na 18ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Saiba mais ...


QUEM MUDA GANHA!

Faça sua transferência para a FIP e garanta 60% de desconto, durante o primeiro semestre do seu curso e 50% de desconto a partir do seu segundo semestre.

Inscreva-se em um de nossos cursos aqui.


A FIP é nota máxima no reconhecimento do curso de Administração

Saiba mais ...

Somos nota 5, nota máxima - Credenciamento Ensino a Distancia

Saiba mais ...

Segundo o ENADE 2021 a FIP é a melhor faculdade de Licenciatura de Cotia

Saiba mais ...

ENADE 2022

Saiba mais ...

EXCELENTES RESULTADOS EM NOSSOS CURSOS
Conceito 4 em em MARKETING e GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Veja nossos outros cursos.

1° CONSULTORIA Jr.
Inscreva-se gratuitamente, na 1° Consultoria Jr. FIP para Cotia e Região e converse com nossos alunos e professores a respeito

Inscreva-se

REVISTA CIENTÍFICA

"ESPAÇO ACADÊMICO" Saiba mais ...
Metodologias Ativas e Pedagogia da Cooperação

Metodologias Ativas e

Pedagogia da Cooperação

Sobre o Curso

Curso: Metodologias Ativas e Pedagogia da Cooperação
Modalidade: Presencial
Tipo de Curso: Pós-graduação, Lato-sensu
Duração: 12 meses
Turno: Noturno
Proposta do Curso:

É um curso que visa promover uma moderna abordagem para a atualização acadêmica e prática dos profissionais do mundo da educação (docência e gestão educacional) em todos os níveis. Essa pós-graduação possibilita a ampliação do conhecimento sobre as modernas metodologias de ensino e aprendizagem face à diversidade e heterogeneidade encontradas na sala de aula e nos processos educativos de ensino e aprendizagem.

No mundo moderno, dominado pela tecnologia da informação e avanços relativos à inclusão, competências, educação digital, trabalho em equipe, múltiplas inteligências, avaliação formativa, interdisciplinaridade, educação sócio-emocional e novas diretrizes pedagógicas, é vital que os educadores tenham conhecimento e domínio de novas ferramentas e habilidades ao lidar com o fazer cotidiano da educação, da sala de aula e dos ambientes educativos.

Público Alvo: Docentes e Educadores de todos os níveis de ensino que desejam obter novos conhecimentos para uma atuação competente e atualizada face aos desafios da modernidade.

Grade Curricular

  • Fundamentos das Relações de Aprendizagem e Construções Sócio-afetivas
  • Aprendizagem Baseada em Projetos (Project Based Learning)
  • Aprendizagem Baseada em Problemas (Problem Based Learning)
  • Ensino e Aprendizagem Colaborativa e Cooperativa no Trabalho com Equipes
  • Aprendizagem Disruptiva e Sala de Aula Invertida
  • Peer Learning - Estratégias Colaborativas na Aprendizagem
  • Dimensões da Aprendizagem e Design Thinking
  • Mídias e Tecnologias em Modelos de Aprendizagem Ativas e Colaborativas
  • Oficinas de Criatividade e Inovação
  • Redes Sociais e Estratégias Colaborativas de Ensino e Aprendizagem
  • Educação Emocional e Aprendizagem Significativa
  • Seminários de Estudos Colaborativos
  • Metodologia da Pesquisa Científica
  • Trabalho de Conclusão de Curso