A FIP Faculdades Integradas Potencial respeita a sua privacidade e seus dados estão seguros conosco. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais





1. POLÍTICA DE ACOMPANHAMENTO


Ciente de que a Educação Superior deve prezar pela formação de cidadãos qualificados e comprometidos com a sociedade, e de que o cumprimento de sua missão institucional vai além do momento da conclusão dos cursos de graduação por parte de seus alunos, a FIP tem uma genuína preocupação com a inserção dos discentes no mercado de trabalho.

Isso implica o comprometimento com a oferta de ensino de qualidade, integrado com a pesquisa e a extensão, e o desenvolvimento de políticas diversas, ainda durante a graduação, que estimulem e sejam facilitadoras do processo de profissionalização.

O objetivo é que, ao término do curso, os alunos tenham, além de condições de se inserir profissionalmente no mercado de trabalho, uma visão crítica, dinâmica e consciente do ambiente social e ambiental.

Com este foco e sempre buscando aprimorar a formação oferecida aos alunos, a FIP procura desenvolver uma política de acompanhamento de egressos em conformidade com o Sinaes e consciente de que o seu papel social e sua responsabilidade para com os alunos continuam mesmo após concluída a formação.

Tal política, no entanto, não se trata de algo pronto, mas de um conjunto de ações que devem sendo construídas de forma flexível o suficiente para que as melhorias, frutos de constantes reflexões, sejam implantadas continuamente.

O principal setor responsável pelo acompanhamento de egressos é a CAP (Coordenação de Apoio Pedagógico) ligada diretamente à Direção Acadêmica.

A CAP (Coordenação de Apoio Pedagógico) através de questionários e contatos com os egressos terá significativas informações sobre a atuação dos egressos no ambiente socioeconômico, possibilitando assim realimentar o processo formativo das novas gerações de estudantes da FIP contribuindo na geração da primeira pesquisa sobre os Egressos da FIP que será realizada em março de 2021.




Clique aqui e participe! (Link da Pesquisa)

2. CADASTRO DO EGRESSO (Atualização dos dados)


A Cadastro do Egresso tem como objetivo acompanhar a vida do ex-aluno e principalmente manter atualizados os dados para os possíveis contatos, informando os benefícios de fazer parte de nossa história.

Clique aqui e atualize seus dados ! (Link da atualização dos dados)



3. PERFIL DO EGRESSO



Buscando conhecer melhor e acompanhar seus ex-alunos formados em seus cursos de extensão, técnicos, graduação e pós-graduação, a FIP está desenvolvendo a I Pesquisa sobre os Egressos que será lançado em março de 2021.
Após coleta e tabulação dos dados, a pesquisa será apresentada no Portal do Egresso a partir de outubro de 2021.