A FIP Faculdades Integradas Potencial respeita a sua privacidade e seus dados estão seguros conosco. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies. Saiba mais



O que é o teste vocacional?

O teste vocacional é um instrumento que busca identificar atributos de um indivíduo e aferir quais profissões mais combinam com suas aptidões.
O teste cumpre um papel relevante como uma ferramenta de direcionamento às possibilidades profissionais, contribuindo positivamente para uma escolha satisfatória e compatível com o perfil do indivíduo.
O teste pode auxiliar também nos momentos de dúvidas e conflitos que acompanham esse momento de transformação e escolha profissional.



Ajudando a decidir seu futuro

Através da realização do teste vocacional, você encontra os cursos que mais se aproximam do seu perfil e realiza uma escolha profissional mais assertiva.



DICAS PARA REALIZAR O TESTE VOCACIONAL

O teste vocacional possui algumas afirmativas que identificam os principais traços de interesses em relação a sua escolha profissional.
O candidato deverá assinalar uma das alternativas que mais representa o seu nível de interesse diante de cada afirmativa apresentada.
Após a finalização do teste, o participante terá acesso ao resultado que aponta quais são os principais cursos e carreiras compatíveis com o perfil apresentado, considerando as respostas fornecidas.
Para acessar o Teste Vocacional e descobrir a carreira certa para você, preencha os campos abaixo.

É bem rapidinho!



PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO PARA TER ACESSO AO TESTE

CURSOS DE INTERESSE