46141340 ouvidoria@fipcotia.edu.br



Cursos

MBA ADMINISTRAÇÃO HOSPITALAR

OBJETIVO

Contribuir com a preparação de profissionais aptos apara o exercício de cargos e funções relacionadas a gestão da saúde interagindo com diferentes seguimentos hierárquicos, por meio de modernos processos administrativos.

PÚBLICO ALVO

Profissionais da área de saúde ou gestão.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Políticas e legislação em saúde; • Qualidade nos serviços de saúde; • Saúde Púbica; • Saúde Privada; • Modelos de gestão; • Organização de unidades de saúde; • Tecnologia e saúde; • Gestão de pessoas em contexto hospitalar; • Auditoria; • Empreendedorismo; • Trabalho de conclusão de curso

MBA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

OBJETIVO

Contribuir com o aprimora-mento da administração pública por meio da formação de quadros de alta com-petência técnica e tecnológica. Assumin-do postura ética e responsável, por meio de uma gestão que foque a responsabili-dade social e fiscal.

PÚBLICO ALVO

Graduados com diploma de ensino superior que atuem no serviço público ou que pretendem ingressar na carreira pública.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Políticas públicas; • Sobre os diferentes poderes; • O papel do Estado; • Licitações e contratos; • Gestão financeira em organizações públicas; • Gestão de projetos; • Segurança pública; • Gestão social; • Trabalho de conclusão de curso.

MBA EM GESTÃO DE PESSOAS

OBJETIVO

Capacitar os alunos do programa de MBA em Gestão de Pessoas, com os conhecimentos relacionados as principais áreas de gestão da organi-zação. Criando oportunidade para que conhecendo as técnicas utilizadas no cotidiano das empresas com foco no desenvolvimento das melhores práticas do principal ativo das empresas.

PÚBLICO ALVO

Graduados com diploma de ensino superior, que atuem ou tenham interesse em trabalhar diretamente no gerenciamento de pessoas, para atingir, resultados significativos no ambiente organizacional.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

•Treinamento, desenvolvimento e universidade corporativa; • Relações trabalhistas e sindicais; • Gestão do conhecimento; • Recrutamento, seleção e retenção de talentos; • Gestão do clima organizacional e qual-idade de vida no trabalho; • Liderança e gestão de pessoas; • Empreendedorismo • Trabalho de conclusão de curso.

MBA EM GESTÃO DE PROJETOS

OBJETIVO

Contribuir para que os partici-pantes na área de Gestão de Projeto, alinhado as melhores práticas definidas pelo PMI (Project Management Institute). Desenvolvendo conhecimentos e habili-dades para que possam atuar como gestores de projetos de diferente nature-za, complexidade, tamanho. Sendo capazes de liderar equipes e contemplar os diferentes aspectos necessários ao planejamento e gerenciamento de projetos.

PÚBLICO ALVO

Destinado a profissionais liberais, Graduados que atuam na área gerencial, ou aqueles que tenham interesse em futuramente atuar nesse seguimento. Além de consultores responsáveis pelo gerenciamento e execução de projetos. •

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Fundamentos do Gerenciamento de Projetos; • Analise financeira dos Projetos; • Gerenciamento de prazos e qualidade; • Gerenciamento de custos; • Gerenciamento de aquisições; • Gerenciamento de pessoas; • Gerenciamento de comunicação; • PMO; • Trabalho de conclusão de curso.

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL

OBJETIVO

Tem por finalidade capacitar e contribuir no desenvolvimento de habili-dades e competências, na gestão de empresas, de diferentes seguimentos. A proposta de uma formação generalista, possibilitará ao aluno, conhecer os princi-pais desafios presentes no cotidiano profissional. Tendo como princípio uma formação técnica e humanista.

PÚBLICO ALVO

Graduados com diploma de ensino superior, que atuem ou tenham interesse em trabalhar diretamente no gerenciamento de empresas. Buscando o desenvolvimento de processos pautadas na qualidade, visando maior rentabili-dade para a empresa e gerindo seu princi-pal capital, as pessoas.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Liderança; • Competências empreendedoras; • Contabilidade básica e gerencial; • Matemática financeira; • Estatística para tomada de decisões • Gestão de Pessoas; • Economia empresaria; • Plano de negócios; • Empreendedorismo; • Trabalho de conclusão de curso.

MBA EM LIDERENÇA E COACHING NA GESTÃO DE PESSOAS

OBJETIVO

O aluno do curso de MBA em Liderança e coaching na gestão de pessoas, irá desenvolver suas habilidades e competências, tanto teóricas como vivencias sobre os diferentes estilos de liderança, e como a metodologia, coaching poderá auxilia-lo na gestão de pessoas. Importante salientar que o curso não irá formar ou habilitar o aluno para realizar processos de coaching. Mas compreender e aplicar a metodologia no cotidiano profissional.

PÚBLICO ALVO

Indivíduos com diploma de ensino superior, que atuem ou tenham interesse em torna-se especialista em liderança, com foco na metodologia coaching para melhor gerir equipes.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Liderança; • Coaching: princípios de fundamentos; • Coaching aplicado à gestão de pessoas; • Coaching: ferramentas na gestão de pessoas; • Planejamento e desenvolvimento de carreiras; • Governança corporativa; • Gestão do conhecimento; • Empreendedorismo • Trabalho de conclusão de curso.

MBA FINANÇAS, AUDITORIA E CONTROLADORIA

OBJETIVO

Contribuir com a formação, em nível de especialização, para pessoas que possuem interesse em aprofundar seus conhecimentos na área financeira, auditoria e controladoria para a gestão empresarial. Contribuindo com a capaci-dade crítica e desenvolvimento de habili-dades e competências para a tomada de decisão

PÚBLICO ALVO

Graduados com diploma de ensino superior, que atuem ou tenham interesse em trabalhar diretamente no gerenciamento por meio dos processos financeiros, auditoria e controladoria.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Matemática financeira e estatística; • Mercado financeiro e de capitais; • Economia; • Contabilidade; • Controladoria; • Análise de investimento; • Auditoria: fundamentos; • Auditoria das demonstrações financeiras; • Trabalho de conclusão de curso.

MBA GESTÃO DE OPERAÇÕES E LOGÍSTICA

OBJETIVO

Oferecer uma visão ampla das necessidades estratégicas das organi-zações modernas quanto à eficiência de operações de logística, apresentando inovações na área tecnológica, gerencial ou conceituai relevantes para o gerencia-mento seguro e eficaz.

PÚBLICO ALVO

Pessoas com diploma de ensino superior que autem, ou desejam atuar, no seguimento logístico.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Administração estratégica avançada Economia; • Gestão da cadeia de suprimentos; • Logística e seus modais; • Modelos de gestão; • Tecnologia da informação aplicada a logística; • Administração de materiais e compras; Gestão estratégica de: armazenagem, transporte, distribuição, estoque e demanda; • Empreendedorismo; • Trabalho de conclusão de curso

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

OBJETIVO

Desenvolver gestores que sejam capazes de atuar em diferentes organizações, desenvolvendo planeja-mento estratégico, transformando o mesmo em um plano operacional eficiente, sendo capaz de monitorar os resultados internos e externos e tomar decisões ágeis para resultados expres-sivos.

PÚBLICO ALVO

Profissionais, com diplo-mas de ensino superior, que pretendem assumir, ou que já estejam alocados, em posicionamentos de destaque dentro de suas organizações e que desejam apro-fundar e desenvolver suas competências gerenciais.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Empreendedorismo; • Gerenciamento de projetos; • Gestão estratégica de custos; • Gestão estratégica de pessoas; • Liderança; • Economia; • Gestão de processos e qualidade; • Gestão financeira; • Negociação; • Trabalho de conclusão de curso.

MBA GESTÃO SOCIAL E POLÍTICAS PÚBLICAS

OBJETIVO

Contribuir com a formação de pessoas interessadas, em desenvolver atividades sociais, de forma que sejam capazes de planejar, executar e avaliar projetos.

PÚBLICO ALVO

Profissionais, com diplo-mas de ensino superior, que tenham interesse em desenvolver habilidade e competências na área de gestão de políticas públicas e programas sociais.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Políticas públicas; • Modelos de gestão; • Seguridade social; • Comunicação; • Sociologia; • Organização e papel do Estado em políti-cas sociais; • Legislação; • Conselhos municipais e controle social; • Elaboração e gestão de planos, programas e projetos sociais; • Trabalho de conclusão de curso.

MBA MARKETING DE SERVIÇOS E RELACIONAMENTOS

OBJETIVO

Desenvolver os conhecimen-tos teóricos e práticas sobre o Marketing de serviços e relacionamentos. Capacitan-do os alunos no desenvolvimento de processos de planejamento e aplicação de planos de marketing.

PÚBLICO ALVO

Graduados com diploma de ensino superior, que atuem ou tenham interesse em aprofundar seus conheci-mentos na área de Marketing de Serviços e Relacionamentos.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Ética e responsabilidade social e profis-sional; • Comunicação corporativa; • Gestão estratégica e organizacional; • Marketing digital; • Branding e pesquisa de mercado; • Plano de Marketing; • Planejamento de comunicação; • Trabalho de conclusão de curso.

MBA SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

OBJETIVO

Oferecer aos profissionais, elementos teóricos e técnicos que contribuam com o desenvolvimento das habilidades e competências requeridas pelo profissional desse seguimento.

PÚBLICO ALVO

Pessoas com diploma de ensino superior que atuem, ou desejam atuar, no seguimento de sistemas de informação.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

• Fundamentos de Sistemas de Informação; • Engenharia de Software; • Gerenciamento de Projetos; • Modelos de Gestão; • Projetos de Redes; • Sistemas Operacionais; • Segurança de Redes; • Trabalho de Conclusão de Curso.