DESAFIOS QUE FAZEM PARTE DOS PROCESSOS FORMAIS E INFORMAIS DA APRENDIZAGEM


Objetivos
Explicar o conceito de Tecnologias Educacionais, analisando as implicações nos objetivos de ensino e expectativas de aprendizagem. Assim como, interpretar a formação docente frente ao uso das tecnologias educacionais no processo ensino-aprendizagem, e como a neurociência age em benefício da neuroeducação, ajudando alunos com dislexia, discalculia, gagueira, desordem de atenção, hiperatividade, deficiências da visão e audição, lesão cerebral, dispraxia, e doenças mentais, tais como depressão e ansiedade. E, por fim, explicar como a felicidade ajuda no processo de aprendizagem.


Público Alvo

Docentes, coordenadores, estudantes de pedagogia e interessados em educação de um modo geral.


Conteúdo programático

Definição de tecnologias educacionais. Competências docentes na interface das tecnologias educacionais. Cidadania digital: a prática docente reflexiva. Surgimento da neuroeducação. Estilos de aprendizagem. Neuroeducação e as doenças e distúrbios da mente. Programa de neuroeducação para a felicidade.