MBA EM GESTÃO DE PESSOAS

Objetivos

Capacitar os alunos do programa de MBA em Gestão de Pessoas, com os conhecimentos relacionados as principais áreas de gestão da organização. Criando oportunidade para que conhecendo as técnicas utilizadas no cotidiano das empresas com foco no desenvolvimento das melhores práticas do principal ativo das empresas.


Público Alvo


Graduados com diploma de ensino superior, que atuem ou tenham interesse em trabalhar diretamente no gerenciamento de pessoas, para atingir, resultados significativos no ambiente organizacional.


Disciplinas

• Treinamento, desenvolvimento e universidade corporativa.

• Relações trabalhistas e sindicais.

• Gestão do conhecimento.

• Recrutamento, seleção e retenção de talentos.

• Gestão do clima organizacional e qualidade de vida no trabalho.

• Liderança e gestão de pessoas.

• Empreendedorismo.



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DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
Liderança e gestão de pessoas 90H

A formação da equipe. Fundamentos do comportamento de grupo. Tipos de equipe. Formação de equipes eficazes. Liderança: Liderança versus chefia. Liderança nas fases de evolução de equipes. Características dos líderes. Estilos de liderança. Conceitos, habilidades e atitudes necessárias ao exercício da liderança aplicáveis à realidade organizacional, alavancadoras da eficiência e eficácia na condução de um negócio. Visão sistêmica imprescindível à gestão dos recursos empresariais. A liderança e os resultados. Mantendo e desenvolvendo a equipe.

Empreendedorismo 90H

Definições de empreendedorismo: empreendedor (dono do próprio negócio) e intraempreendedor (construindo a sua carreira como funcionário). Características e perfil do empreendedor. Roteiro para abertura de uma empresa (empreendedor individual, micro e pequenas empresas, empresas de grande porte). Construção do plano de negócio. Fontes de financiamento.

Recrutamento, seleção e retenção 90H

Conceitos, técnicas e tendências em processos de recrutamento e seleção. Técnicas de seleção. Seleção por competências. Pesquisa interna nas necessidades de RH. Fontes de recrutamento. Tipos de recrutamento. Cultura organizacional. Programas e métodos de socialização organizacional. Qualidade de vida no trabalho.

Treinamento e desenvolvimento 90H

Por meio de uma visão holística, introduzir o conceito da administração de cargos e salários, subsistemas de RH, e seus aspectos críticos e posicionamento hierárquico dentro da empresa. Conhecer os fatores de remuneração e sua interação com outras políticas e práticas de gestão de pessoas. Conhecer a relação entre remuneração e motivação do funcionário. Compreender os métodos de avaliação e classificação de cargos. Conhecer tipos de salários, benefícios e remuneração. Compreender treinamento e desenvolvimento. Compreender estrutura de carreira, recompensas e incentivos.