PÓS-GRADUAÇÃO EM CRIMINOLOGIA E POLÍCIA JUDICIÁRIA

Objetivos

Capacitar profissionais graduados em diferentes áreas do conhecimento para compreenderem o fenômeno da violência e da criminalidade contemporânea, a fim de subsidiarem o planejamento de políticas públicas na seara criminal e atuarem adequadamente na prevenção e repressão do crime, na ressocialização do deliquente, no aperfeiçoamento do sistema de justiça criminal e na reparação à vítima.


Público Alvo


Graduados em qualquer área do conhecimento, especialmente servidores públicos do sistema de justiça criminal (policiais civis, federais, militares, penais, rodoviários, membros do Ministério Público, Poder Judiciário), Advogados, Psicólogos, Sociólogos, Pesquisadores, e interessados em concursos públicos nas carreiras policiais.


Disciplinas

• Introdução à Criminologia.

• Escolas Criminológicas clássicas.

• Escolas Criminológicas contemporâneas.

• Vitimologia.

• Criminal Profiling.

• Polícia Judiciária e segurança pública.

• Crime organizado no Brasil e no mundo.

• Direitos humanos e polícia.



Profa Ma Amanda Tavares Borges
Mestra em Direitos Difusos e Coletivos pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Especialista em Direito Penal e Especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Salesiano. Escrivã de Polícia no Estado de São Paulo. Professora concursada da Academia de Polícia do Estado de São Paulo - Titular das cadeiras de Criminologia e Redação Oficial. Docente nas disciplinas de Lei Penal Extravagante, Direito Penal, Direito Processual Penal e Núcleo de Prática Jurídica na graduação e docente na Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Direito do Trabalho na Faculdade de Ciências Humanas do Estado de São Paulo. Docente Civil na Polícia Militar do Estado de São Paulo. Coautora das obras “Lei Maria da Penha no Direito Policial” (Ed. Mizuno) e “Mulheres nas Carreiras Policiais – teoria e prática” (Ed. Saraiva).