PÓS-GRADUAÇÃO EM NEUROPSICOPEDAGOGIA

Objetivos

Contribuir com a formação e profissionais das áreas de educação e saúde, conhecimento teórico e técnico a respeito a neuropsicopedagogica, ou seja, ira aprofundar os processos de aprendizagem e seus problemas, com a compreensão do funcionamento do cérebro humano.


Público Alvo


Destinado à profissionais de licenciatura e da área da saúde, que tenham interesse em aprofundar conhecimentos relativos à intersecção cérebro aprendizagem humana.


Disciplinas

• Ciências Neurológicas

• Fundamentos da psicopedagogia

• Neurociência aplicada à aprendizagem

• Avaliação psicopedagógica

• Psicologia do desenvolvimento e aprendizagem

• Necessidades educacionais especiais

• Problemas de aprendizagem



Pós Graduação 100% EaD - faça no seu tempo e aonde quiser!

DISCIPLINA CARGA HORÁRIA
DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR E DA APRENDIZAGEM 90H

Desenvolvimento motor. Habilidades motoras rudimentares. Equilibração e manipulação. Crescimento e desenvolvimento motor de crianças e adolescentes. Aprendizagem motora. Transferência de Aprendizagem.

TRANSTORNOS E DISTÚRBIOS DA APRENDIZAGEM 90H

Distúrbios cognitivos e comportamentais produzidos por alterações psicológicas. Abordagem Psicopedagógica referente aos distúrbios de aprendizagem. Aspectos neuropsicológicos relacionados às dificuldades e às alterações produzidas por doenças neurológicas que podem afetar os processos cognitivos. Caracterização dos distúrbios de aprendizagem.

PSICOLOGIA DA APRENDIZAGEM 90H

Origem da psicologia moderna. Evolução histórica da psicologia da educação. Noções de psicopedagogia. Fatores que influenciam no desenvolvimento do psiquismo. Teorias do desenvolvimento e da aprendizagem..

PSICOPEDAGOGIA 90H

Psicopedagogia; evolução conceitual e histórica; objeto da psicopedagogia; em que atu o psicopedagogo; Aspectos teórico e metodológicos da psicopedagogia; ética do psicopedagogo; prática psicopedagógica e suas modalidades