Nivelamento de Matemática I - Porcentagem


Objetivos
Identificar situações de porcentagens em aplicações comerciais. Interpretar porcentagens e representá-las de diferentes formas. Efetuar cálculos e resolver problemas envolvendo porcentagens em aplicações comerciais. Utilizar fator de multiplicação para acréscimos e descontos. Resolver problemas que envolvem porcentagens.


Público Alvo

a todas as pessoas interessadas em conhecer sobre porcentagem para utilizar no seu cotidiano. Estudantes do ensino médio e da graduação.


Conteúdo programático

Porcentagem. Regra de três simples e operações com Números Racionais. Fator de acréscimo e fator de desconto. Aumentos e descontos sucessivos e resolução de situações problema.


Ms  Mario  Nobuyuki Nakashima

Ms Mario Nobuyuki Nakashima
Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela FACULDADE DE TECNOLOGIA DE SÃO PAULO (1994), graduado em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Iguaçu (2004), graduado em Licenciatura Plena em Matemática - Faculdades Osvaldo Cruz (1999) e mestre em Educação Matemática pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Atualmente é professor de Matemática - COUNTRY KIDS SCHOOL LTDA ME e Secretaria da Educação, professor do ensino superior da Faculdades Integradas Potencial e da FATEC Cotia . Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: movimento da matemática moderna, educação matemática, imprensa, história da educação matemática e matemática moderna. Leciona disciplina de Fundamentos de Matemática, Matemática Financeira, Estatística Aplicada, Matemática Aplicada à computação, métodos quantitativos e áreas afins.