Cursos de Graduação

Administração

Bacharelado em Administração

O curso superior de Administração da FIP, considerando o contexto das necessidades do mercado hoje, objetivam formar profissionais com caráter e consciência críticoconstrutiva, que tenham uma visão global e multidisciplinar outorgando uma visão ampla e completa do universo das organizações, de modo a estar preparado para realizar papeis fundamentais e ativos no mundo dos negócios. O curso conta com um corpo docente altamente qualificado que juntamente com conteúdos curriculares modernos e atualizados irão contribuir na formação do educando, com ensino qualificado, moderno e de alta adaptabilidade para as tendências do mercado.

Letras

Licenciatura em Letras (português/inglês)

O curso de Licenciatura em Letras Português e Inglês visa atender à demanda por profissionais com formação específica, egressos do Ensino Médio e profissionais que estão migrando de área, assim como também profissionais que já atuam na área e precisam complementar sua formação; dessa forma, um moderno curso de Letras atenderá a essa necessidade regional. A área do conhecimento na qual se insere a licenciatura justapõe o pragmatismo da sociedade e o cultivo dos valores humanistas. Ressaltam-se as necessidades educativas e tecnológicas da sociedade do conhecimento na qual se insere, vislumbrando-se, assim, o desenvolvimento concomitante do homem, do conhecimento e da sociedade. A este profissional da educação na área de Letras, Português e Inglês, a ênfase do conhecimento se insere na manutenção da língua como meio de comunicação e base da cultura, atento às necessidades e expectativas da realidade escolar e da comunidade.

Logística

Tecnológico em Logística

O ensino religioso é de grande importância na vida escolar, pois permite aos alunos conhecer a diversidade cultural das religiões, incentivando-os a compreender e ser mais tolerantes com as diferenças.

A Logística representa uma importante área de estudo e ganhou destaque e importância nas organizações, diante de um cenário de grande competitividade, mudanças constantes, mercados dinâmicos e grandes tecnológicos. A FIP, desenvolveu um curso que potencializa o desenvolvimento de metodologias e ferramentas atualizadas de gestão e identificação de oportunidades para a condução das atividades da empresa, possibilitando ao aluno criar novas oportunidades e modelos de negócios relevantes na carreira profissional.

Pedagogia

Licenciatura em Pedagogia

A FIP, pensando nas necessidades educacionais modernas e objetivando formar profissionais competentes com amplos conhecimentos pedagógicos, consciência cidadã e visão global das demandas do estudante na sociedade do conhecimento e da informação, tem uma proposta de formação profissional para que os futuros docentes possam atuar de maneira segura e abrangente em diversas áreas da educação: na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental; na coordenação e gestão educacional; na supervisão de redes de ensino; em instituições e espaços empresariais; em autarquias e ONGs, bem como em outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos, estudos e aplicação de políticas e gerenciamento educacional. A formação oferecida contemplará um currículo dinâmico, moderno, interdisciplinar e temático, comprometido com a qualidade de ensino e coerência com as demandas atuais, alicerçado e embasado com ferramentas necessárias para o egresso atuar no mundo do trabalho em espaços educacionais. Contamos com um corpo docente qualificado e com ampla experiência que, ao trabalhar com o currículo proposto, possibilitará uma completa formação em programas e atividades educacionais formais e não formais.