Cursos

ACONSELHAMENTO PASTORAL

ACONSELHAMENTO E PSICOLOGIA PASTORAL

OBJETIVO

Aperfeiçoar a prática dos profissionais em Teologia; Desenvolver métodos e técnicas que possibilitem a realização de diagnósticos, intervenções e avaliações na área; e Apresentar elementos que permitam o acesso e a produção de conhecimento científico.

PÚBLICO ALVO

Pessoas com nível de escolaridade superior , teólogos, profissionais da Educação Religiosa e interessados em especializar-se em Aconselhamento e Psicologia Pastoral.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Aconselhamento Cristão; Desenvolvimento Profissional; Ecumenismo; Ética Cristã; Hermenêutica; Psicologia Conjugal e Familiar; Psicologia e Religião; Sociologia e Antr opologia da Religião; Teologia Pastoral; Metodologia Científica; Didática do Ensino Superior.

CIÊNCIAS DA RELIGIÃO

CIENCIAS DA RELIGIÃO

OBJETIVO

Formar especialistas altamente qualificados em Ciências da Religião, e por isso oferece aulas sobre a história das crenças religiosas mundiais, o ensino religioso no Brasil, a sociologia e a filosofia da religião, entre outros assuntos.

PÚBLICO ALVO

Voltado para profissionais que possuem o ensino superior completo em Teologia ou em qualquer outra área do conhecimento, que almejam se especializar no ramo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

Sociologia da Religião; História das Religiões; Filosofia da Religião; Religiões no Brasil; Questões Epistemológicas e Metodológicas; Metodologia do Ensino Religioso; História das Religiões Mundiais; Ciências Empíricas da Religião; Metodologia Científica; Didática do Ensino Superior.

METODOLOGIA DO ENSINO RELIGIOSO

METODOLOGIA DO ENSINO RELIGIOSO

OBJETIVO

O ensino religioso é de grande importância na vida escolar, pois permite aos alunos conhecer a diversidade cultural das religiões, incentivando-os a compreender e ser mais tolerantes com as diferenças.

PÚBLICO ALVO

O Curso destina-se aos portadores de diploma de curso superior, como professores, pedagogos, profissionais da educação e afins.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

História e Legislação do Ensino Religioso Fundamentos Pedagógicos do Ensino Religioso Cultura Religiosa e Espaço do Sagrado Metodologia do Ensino Religioso de Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental Epistemologia do Ensino Religioso Metodologia do Ensino Religioso nos Anos Finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio