Educação e Prática Inclusiva


Objetivos
Abordagem da temática da Prática Pedagógica na perspectiva da Educação Inclusiva


Público Alvo

Professores regentes de turma em classes regulares da Rede Municipal, Estadual e Particular (todos os níveis e componentes curriculares)


Conteúdo programático

• Compreender o que vem a ser a neuroeducação; • Entender como a neurociência age em benefício da neuroeducação; • Identificar como a neuroeducação é aplicada nas escolas; • Compreender quais são os estilos de aprendizagem. • Compreender as contribuições da neuroeducação e quais os distúrbios da mente que ela ajuda. • Entender como a neuroeducação ajuda os alunos com dislexia, discalculia, gagueira, desordem de atenção e hiperatividade. • Entender também a ajuda da neuroeducação aos alunos com retardo mental, deficiências da visão e audição, lesão cerebral, dispraxia, doenças mentais como depressão e ansiedade. • Compreender como a felicidade ajuda no processo de aprendizagem. • Interpretar os processos fundamentais de aprendizagem. • Diferenciar transtorno, distúrbio e dificuldade de aprendizagem. • Caracterizar os distúrbios cognitivos e comportamentais. • Refletir sobre o processo de inclusão de pessoas com dificuldades de aprendizagem.