DAS VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS AS NORMAS PADRÃO


Objetivos
Identificação dos aspectos básicos acerca de Aprender e Ensinar Língua Portuguesa na Escola, dos aspectos gerais da leitura, a importância e os processos da leitura, da textualidade, e da coesão e coerência textual. Assim como, a interpretação da fala e seu funcionamento, bem como as suas variáveis e as variações linguísticas, do papel da escola e do professor no processo da aprendizagem da leitura e as suas estratégias, da aprendizagem significativa, seus diferentes tipos e princípios, do funcionamento do ensino e da linguagem através de jogos e brincadeiras, e por fim, como as metodologias ativas auxiliam no ensino-aprendizagem e conhecendo a importância de trabalhar essas metodologias no âmbito escolar.


Público Alvo

Docentes, coordenadores, estudantes de pedagogia e interessados em educação de um modo geral.


Conteúdo programático

Linguagem audiovisual, interatividade e educação. Uso de multimodos como desencadeadores de situações de aprendizagem. Tecnologia e cognição.