Construindo o processo de aprendizagem e o desenvolvimento integral da criança


Objetivos
Abordagem da temática dos campos de experiência na Educação Infantil em interface com a Pedagogia de Projetos


Público Alvo

Professores regentes de turmas de Educação Infantil (pré-escola)


Conteúdo programático

• Interpretar a importância da afetividade na infância. • Explicar como a interação social contribui para o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. • Reconhecer os aspectos didáticos e pedagógicos voltados para infância. • Interpretar o processo de avaliação na educação infantil. • Identificar tópicos importantes acerca das intenções de alfabetizar o indivíduo na sua totalidade. • Interpretar os novos pontos de vista no processo de ensino-aprendizagem e na aquisição de leitura e de escrita. • Interpretar as concepções empiristas e as sociointeracionistas e compreender os impactos delas no ambiente educacional. • Reconhecer as principais estratégias de leitura com as crianças no processo de alfabetização. • Interpretar algumas especificidades acerca dos debates sobre linguagem. • Apreender noções sobre fonética e fonologia no estudo e ensino de Língua Portuguesa. • Interpretar o aparelho fonador e suas especificidades. • Explicar os tipos de sons produzidos na Língua Portuguesa.