A ABMES tem a satisfação de conceder à sua instituição de educação superior (IES), FIP - FACULDADES INTEGRADAS POTENCIAL, o “Selo Instituição Socialmente Responsável”, certificando a participação na 18ª Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular.

Saiba mais ...


QUEM MUDA GANHA!

Faça sua transferência para a FIP e garanta 60% de desconto, durante o primeiro semestre do seu curso e 50% de desconto a partir do seu segundo semestre.

Inscreva-se em um de nossos cursos aqui.


A FIP é nota máxima no reconhecimento do curso de Administração

Saiba mais ...

Somos nota 5, nota máxima - Credenciamento Ensino a Distancia

Saiba mais ...

Segundo o ENADE 2021 a FIP é a melhor faculdade de Licenciatura de Cotia

Saiba mais ...

ENADE 2022

Saiba mais ...

EXCELENTES RESULTADOS EM NOSSOS CURSOS
Conceito 4 em em MARKETING e GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Veja nossos outros cursos.

1° CONSULTORIA Jr.
Inscreva-se gratuitamente, na 1° Consultoria Jr. FIP para Cotia e Região e converse com nossos alunos e professores a respeito

Inscreva-se

REVISTA CIENTÍFICA

"ESPAÇO ACADÊMICO" Saiba mais ...
Curso de Administração

PÓS GRADUAÇÃO EM

Gestão escolar e coordenação pedagógica

A Gestão escolar e coordenação pedagógica são duas dimensões, no contexto escolar, que estão intimamente ligadas. Por esse motivo, o curso de pós-graduação em Gestão escolar e coordenação pedagógica, tem por finalidade preparar o especialista para compreender de forma sistêmica ambas as dimensões. Para que o mesmo possa buscar em seu cotidiano, resultados extraordinários, que possam impactar toda a comunidade acadêmica de forma significativa.

O curso de Pós-graduação em Gestão escolar e coordenação pedagógica atende ao disposto na Resolução CES. nº. 1 de 06 de abril de 2018, do Conselho Nacional de Educação.

Público alvo

Pessoas interessadas em desenvolver e aprofundar suas habilidades e competências sobre os processos relativos a gestão escolar e coordenação pedagógica de instituições educacionais.

Para os interessados em realizar o curso de Pós-graduação Gestão Escolar e Coordenação Pedagógica é necessário ter diploma e histórico da graduação. Para aqueles que pretendem realizar o módulo de extensão universitária e receber certificado de extensão exclusivamente do módulo escolhido deverá entrar em contato com a secretaria da faculdade.

Módulos

O curso é dividido em quatro módulos independentes, que totalizam 360 horas, além do trabalho de conclusão de curso que acrescenta 40 horas, somando um total de 400 horas.

O interessado poderá cursar apenas o módulo de interesse e receber certificado de extensão universitária no módulo de sua escolha.

Módulo – Processos Educacionais

Conteúdo programático

  • Família e sua interface em contextos escolares;
  • Desenvolvimento e aprendizagem humana;
  • Problemas de aprendizagem;
  • Inteligência Emocional;
  • Competências socioemocionais;
  • Processos grupais;
  • Saúde mental e trabalho.

Carga horária:98 horas

Módulo – Coordenação Pedagógica

Conteúdo programático

  • Fundamentos da coordenação pedagógica;
  • O papel do orientador educacional;
  • Planejamento da rotina do coordenador pedagógico;
  • Lindando com equipes multidisciplinares – o papel do gestor;
  • Avaliação da aprendizagem.

Carga horária: 98 horas

Módulo – Gestão Escolar

Conteúdo programático

  • Aspectos legais, políticos e organizacionais da educação brasileira;
  • Gestão de projetos e eventos em ambientes educacionais formais e não formais;
  • Gestão financeira;
  • Fundamentos da gestão escolar e estratégia de qualidade;
  • Desenvolvimento da liderança.

Carga horária:119 horas

Módulo – Pesquisa científica

Conteúdo programático

  • Didática do ensino superior;
  • Metodologia do Trabalho Científico.

Carga horária: 45 horas

 Módulo

 Carga horária

Duração

Processos educacionais

98

04 Meses

Gestão Escolar

119

05 Meses

Coordenação Pedagógica

98

04 Meses

Pesquisa científica

45

02 Meses

Carga horária Total: 400 horas

Duração: 15 Meses*

 

*Sujeito a alterações.

INSCREVA-SE AGORA

CLIQUE AQUI